Centro de Coordenação dos Assuntos do Género (CeCAGe)

Centro de Coordenação dos Assuntos do Género
(CeCAGe)

2ª Edição do curso intitulado Liderança Transformativa de Género (LTG)

O Centro de Coordenação dos Assuntos do Género (CeCAGe) é uma unidade orgânica da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), que tem como missão, realizar investigação e coordenar acções de formação, advocacia e extensão com abordagem para a perspectiva de género, por forma a promover a igualdade de género na UEM e na sociedade.

O CeCAGe é uma referência nacional e internacional em ações de pesquisa e na oferta de cursos de curta duração sobre as temáticas de gênero e fins que promovem a igualdade de oportunidades e os Direitos Humanos de Homens e Mulheres Neste contexto, e tendo em contato com o desafio de se tornar um centro de excelência sobre as temáticas de género e diversidades, o CeCAGe vai oferecer o Curso intitulado Liderança Transformativa de Género (LTG), entre os dias 16 a 20 de Outubro de 2023.

O curso tem como objectivo doptar os participantes com ferramentas sobre a abordagem do género para que possam usá-las estrategicamente no desafio dos aspectos culturais contratados para homens e mulheres, raparigas e rapazes na realização da agenda 2030; e capacitar os participantes em metodologias que lhes ensinarão que permitirão diferenciar a liderança da gestão, identificando o seu estilo de liderança pessoal, bem como compreender outros estilos de liderança e a capacidade de liderar uma equipe de forma eficaz, assim como conhecimentos em áreas transversais como: violência baseada sem gênero e assédio sexual. Pelo que, sabemos da importância do papel desempenhado pela instituição que V. Excia tão sabiamente dirige, gostaria de convidá-lo a inscrever seus colaboradores e/ou seu pessoal para participar nesse curso sobre LTG.

Na mesma senda, o CeCAGe, aproveita a oportunidade para informar que o mesmo curso pode ser oferecido de forma exclusiva aos seus colaboradores e/ou ao pessoal do setor/instituição de Vosso, mediante solicitação feita ao CeCAGe para o efeito, garantindo desta forma uma abordagem mais setorializada.

Scroll to Top