Os candidatos devem possuir os seguintes requisitos:
· Idade (18-35)
- Demonstrar compromisso para desenvolver as suas comunidades, os seus países e o continente Africano · Experiência comprovada e histórico em Administração Pública, Negócios e Empreendedorismo ou Liderança Cívica · Cidadãos dos seguintes países: Angola e Moçambique
· Possibilidade de se dedicar a um programa de treinamento residencial de quatro semanas · Proficiência na língua Portuguesa.
O programa incentiva as candidaturas de:
· Pessoas de comunidades rurais e economicamente desfavorecidas
- Jovens líderes com deficiência
- Mulheres
· Pessoas que são HIV positivas ou que vivem com SIDA
- Indivíduos que representam e defendem os direitos das comunidades LGBTIQ
· Outros grupos minoritários
A candidatura e a participação no programa é grátis. Os impostos incluídos ao transporte de ida e volta disponível para o local do programa, alojamento, refeições e material do curso. Todas as outras despesas não mencionadas neste ponto estarão a cargo do participante.
As candidaturas para a 6ª edição estão abertas até ao dia 29 de Abril de 2018 (23:59, Horário de Moçambique). O programa é presencial e requer um compromisso de assistir todas as atividades do dia 6 a 31 de agosto de 2018. Na sequência do programa presencial, há um componente para realizar um projeto durante três semanas no período pós participação na componente presencial .
Para submeter a sua candidatura, visite o site da YALI RLC SA: https://yaliafricaaustral.melimu.com/ ou Catarina Munguambe, +258 82 83 60 170; Email: catarinajohane@gmail.com ; Aniandes Mutemba. Tel: +258 84 5985824 +258 823651450 Email: aniandes.gerson@gmail.com ou Bento Marcos Email: marcobg@unisa.ac.za